segunda-feira, 16 de março de 2015

I Encontro Família Escola de 2015

Foi realizado hoje, 16 de março, o "I Encontro Família Escola de 2015" da EREM Regina Pacis, onde pais/responsáveis, professores e autoridades presentes puderam discutir sobre o tema "A Importância da Família na Escola".

O estudante José Lucas, do 2° Ano Semi-Integral "A" leu um texto sobre a família e alguns estudantes do 3° Ano "A", sob orientação do Prof. Sérgio Brasil, apresentaram uma peça teatral intitulada "Uma criança, uma família e uma história".

O Gestor, Prof. Nilton, falou da importância do evento e debateu sobre assuntos como: normas da escola, projetos a serem vivenciados, avaliações, plantões pedagógicos e ainda entregou aos presentes alguns números de telefones úteis (Escola, Sec. de Educação e Conselho Tutelar) para que os pais/responsáveis estejam sempre informados. 

Assim como também, o Prof. Celso, Secretário de Educação do Município, em nome dos demais professores, falou sobre a importância dessa parceria - Município x Estado.

Este ano, tivemos a presença do Rvmo. Pe. Antônio Elias, que falou sobre a importância da "Igreja x Família x Escola" e dos Conselheiros Tutelares Mailson Nunes e Fernando Brás da Silva, que falaram sobre "A participação efetiva do Conselho Escolar na Escola".

Assim, agradecemos mais uma vez pela presença de todos!
















Um comentário:

  1. Como o próprio tema diz: é sempre importante a presença da família na escola, enriquecendo ainda mais o nosso trabalho e o desempenho dos estudantes.
    A todos (estudantes, pais/responsáveis, professores, gestor Nilton, secretário Gustavo, Padre Antônio e Fernando e Mailson - Conselho Tutelar) um grande abraço de agradecimentos por estarem sempre contribuindo para o crescimento da nossa Escola.
    Professora Leide Clery

    ResponderExcluir